Dúvidas Frequentes

Não. Se você não é cliente Oi, você pode acessar à rede Oi WiFi. Clientes Oi elegíveis têm acesso ilimitado ao Oi WiFi. São elegíveis clientes Pós-pagos, Oi Banda Larga, Oi Controle e Pré-pagos com crédito ativos. Para os demais usuários, é possível acessar através da visualização com publicidade ou compra de voucher para acesso.
No caso de visualizar publicidade em troca de navegação grátis, o usuário deve baixar o aplicativo do Oi WiFi e ativar o widget do Oi WiFi. O widget consiste num pequeno banner publicitário que ficará sempre visível na tela, sobrepondo-se a outros aplicativos, e que pode ser realocado na tela de modo a não obstruir funcionalidades. Após ativação do widget, o cliente terá acesso ilimitado à internet e poderá navegar em qualquer página ou aplicação. Caso o cliente desative o widget ou saia da rede Oi WiFi ou Oi WiFi Fon, o acesso à internet será interrompido.
Aparelhos com Android de versão 4.0.3 ou superior suportam o widget e, após ativar o mesmo, poderão aceder à internet através de qualquer página ou aplicativo enquanto estiverem ligados à rede Oi WiFi ou Oi WiFi Fon.
Preencha os campos com seu telefone (código de área + seu número fixo, móvel, por exemplo: 2136442789) ou usuário Oi WiFi e senha. Caso seu número seja móvel, você receberá um SMS com um código de acesso. Caso tenha Banda Larga Oi, poderá informar o CPF ou CNPJ do titular da conta, sem os pontos e o hífen (Ex: 11111111111).
Você continua acessando normalmente a maior rede Wi-Fi do Brasil. Ao acessar um hotspot Oi WiFi, você deve escolher o seu provedor na área de login e utilizar a mesma senha registrada.
Acesse a página www.oi.com.br/oiwifi e veja o mapa com todos os pontos de acesso.
Qualquer equipamento habilitado para conexão Wi-Fi: Notebook, smartphone, Netbook, tablets, etc.
No próprio portal de registro Oi WiFi, que abrirá automaticamente quando você acessar a rede.
As opções variam de acordo com a sua localidade. Verifique no portal cativo as opções disponíveis.
Você pode pagar com cartão de crédito.
Com o aplicativo, você pode se conectar com muito mais rapidez, segurança e agilidade, sempre que estiver em uma área de cobertura. O aplicativo oferece ainda um mapa de hotspots, permitindo consulta à listagem dos pontos de acesso em ordem de proximidade, utilizando a função GPS do seu aparelho. Atualmente ele está disponível para smartphones e tablets Android e iOS e pode ser baixado diretamente da Google Play ou App Store. Em breve estará disponível versão para Blackberry.
Não. Os minutos/horas são contados de forma corrida. Uma vez ativo, não há como interromper a contagem e "guardar" o saldo para uso posterior. IMPORTANTE: O pacote de 5 dias é composto por 5 passes de 1 dia. No momento em que você começa a usar o serviço, somente um desses é ativado. Os demais deverão ser ativados manualmente conforme desejado. Os passes podem ser usados dentro de um ano, após a data da compra, em qualquer hotspot Oi WiFi, rede Fon ou Fon ao redor do mundo.
Se você não tiver ativado o voucher, pode utilizá-lo por até um ano, a partir da data da compra.
Não. A contagem do tempo acontece de maneira continua e começa a partir do momento em que você faz o login.
Não, basta fechar a janela do navegador. Se o cliente ficar inativo por 15 minutos, a aplicação fará o logout automaticamente.
Basta fechar a tela do navegador, ou clicar no botão “desconectar” na tela do portal Oi WiFi. Caso você planeje ir para outro hotspot em menos de quinze minutos é importante que você faça o logout, já que não há possibilidade de se conectar com um mesmo login em dois lugares ao mesmo tempo.
Esse problema pode acontecer pois seu modem não está apto a receber a rede Fon ou por ter sido reconfigurado. Para saber exatamente qual motivo se aplica ao seu caso e como pode solucioná-lo, entre em contato com a central de atendimento Oi WiFi: 0800 643 0328.